quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Grandes Portugueses.



O meu primeiro voto no concurso "Os Grandes Portugueses" foi para D. João V. Foi um voto em prole de causas pessoais. Afinal, este foi provavelmente o reinado no qual as artes mais foram acarinhadas em Portugal. Dir-me-ão que ouro brasileiro não faltava... O nosso monarca "Magnânimo" não chegou aos 100 grandes portugueses.



Estou bastante inclinado para torcer pela vitória de D. João II, nesta fase final do concurso. Este foi um dos nossos melhores, senão o nosso melhor estadista de sempre. Planeou toda a nossa expansão marítima. Sem a sua visão, hoje não seriamos metade do que somos, enquanto portugueses.




Ainda assim, sou tentado a tomar partido por aqueles a quem ninguém defende. Sou tentado a ser irreverente e a lembrar Salazar. Este foi um dos estadistas portugueses com um período mais longo (talvez esse o seu grande pecado) em funções e, tal como D. João II e D. João V, deixou obra incontornável.

4 comentários:

ATG disse...

No "Rei Sol" não votaria. No D. João II era capaz de votar, por tudo o que fez e Salazar reúne o meu favoritismo.

Já agora, Dandy é nome do estilo em que se usam coletes. Foi através de Ron Dandy que surgiu a moda de usar colete juntamente com roupa normal.

O Dandy disse...

Obrigado pela visita DJ...!

Sim, esse estilo dandy que definia aqueles que não usavam cores na indumentária, com excepção do colete, é-me conhecida. No entanto, como referi no primeiro post, o meu dandismo é outro.
"O Dandy" é o meu espaço epicurista privado. É também o louvar das coisas que a sociedade, na sua azáfama crescente esquece de dia para dia. É um regresso ao passado para a compreensão daquele que penso poder ser um melhor futuro, tendo por mote a recordação de um estilo que me traz um sorriso - o dandismo.

Mais uma vez obrigado pela contribuição! Volta sempre, que és bem-vindo.

ATG disse...

Agradecendo a recepção, faço minhas as tuas palavras: volta sempre ao Bar Velho Online. Serás bem-vindo.

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Una gran guia de ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]