terça-feira, 13 de março de 2007

Origami.



Se me disserem que um qualquer indivíduo se encontra a representar Portugal num concurso de origami, acreditem que me interesso pelo facto relatado. Não por me interessar muito na arte de dobrar papel em formatos excêntricos (na verdade não nutro especial apreço pelo origami), mas sim por se tratar de um português que tem hipótese de fazer ver aos nossos concidadãos do Mundo "quem é que manda!".

É patriotismo? Nem sequer a isso deverá chegar. É puro bairrismo infundado. É genética. É um tudo-nada que nos faz cometer pequenos actos irreflectidos. É bom.

Estas linhas que precederam esta outra não são inocentes. O facto é que estou absolutamente chocado. Estou desgostoso. Estou nauseado com o resultado do XXXIX Festival RTP da Canção 2007.

Não vi o programa televisivo. Não me interesso muito pelos festivais da canção, nem pelos da Eurovisão. Não ouvi as canções a concurso. Excepto uma; a vencedora...

Saber que Portugal estará representado entre concorrentes da Europa e arredores, por uma coisa daquelas, é dilacerante. A canção chama-se Dança Comigo (vem ser feliz) e é cantada por uma simpática menina de sua graça Sabrina. O produtor é um senhor de seu nome Emanuel.

Não coloco aqui o vídeo da actuação. Nem eu, nem "O Dandy", nem o estimado leitor o merecem. No entanto deixo o link aqui, visto que "O Dandy", do cimo da sua tolerância, pretende respeitar aqueles que eventualmente poderão retirar prazer de espectáculo tão macabro. Boa Sorte.

1 comentário:

Anónimo disse...

mostra como fizeste isso pois deves ter tido muita dificuldade em fazer isso